Fenajufe busca reverter corte no Judiciário

Cortes prejudicam possibilidade de reajuste, ainda que emergencial e impedem preenchimento de 1.457 vagas

Uma das maiores preocupações da Fenajufe já trabalhadas em articulações com parlamentares ao longo dos últimos meses em reuniões na Câmara dos Deputados, se concretizou na madrugada desta segunda-feira, 20. O relatório apresentado pelo deputado Hugo Leal (PSD/RJ), relator da PLOA 2022, traz a proposta de cortes que inviabilizam recomposição ou reajuste, mesmo que seja de natureza emergencial. Impede ainda, o preenchimento de 1.457 cargos embora mantenha o valor destinado aos auxílios.

Ao longo de 2021, antevendo cortes desta natureza prenunciados pela análise da conjuntura política e comportamento do Congresso Nacional – projetos muito mais favoráveis ao mercado que aos trabalhadores de modo geral – a Fenajufe articulou com parlamentares em diversas reuniões, ainda que os temas principais dos encontros fossem a reforma administrativa ou PLs localizados, como o que transformou cargos vagos de Técnicos no TJDFT, em cargos comissionados. Outra instância de atuação direta da Federação na busca pela recomposição salarial foi no Fórum Permanente de Carreira do CNJ. 

A construção da recomposição salarial em todas as frentes – político-legislativa e administrativa – será um dos maiores desafios impostos à categoria em 2022, ao lado da derrubada definitiva da reforma administrativa. A participação de cada servidor e servidora, apoiando seu sindicato, continuará sendo o melhor caminho para fortalecer nossa categoria.

---
Sinjufego com informações da Fenajufe

---
Filie-se: https://sinjufego.news/filiacao

---
Sinjufego - www.sinjufego.org.br