Sinjufego convoca filiados para participarem do 6º Contec – Encontro do Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos do Judiciário e do MPU - Contec

Edital de Convocação de Assembleia para eleição dos Delegados encontra-se publicado no site do Sinjufego

O evento faz parte do calendário da Fenajufe e será realizado de forma presencial, em Brasília, nos dias 28 a 30 de janeiro de 2022.
 
Pelo regulamento do encontro divulgado pela Federação, o Sinjufego tem direito à indicação de 3 (três) delegados, 01 (um) para cada ramo do judiciário,  eleitos em assembleia, convocada para esse fim. 
 
Confira, abaixo, a pauta do encontro divulgada pela Federação:
 
1) Porque é necessário (e como fazer) a valorização do Cargo de Técnico Judiciário: Desafio Intergeracional (como garantir a captação e a retenção dos talentos); Diferenças entre os tribunais das atividades laborais, atribuições, especialidades. Descrição dos cargos, convergências e diferenças hierárquicas do trabalho no Poder Judiciário da União e MPU; Novas áreas de interesse que se desdobram em atribuições/atividades funcionais inerentes ao cargo.
 
2) Carreiras que mudaram a exigência de escolaridade do cargo de nível médio para nível superior.
 
3)  Constitucionalidade e demais aspectos jurídicos na alteração da exigência de escolaridade do cargo de Técnico Judiciário para grau Superior.
 
4)  Aspecto remuneratório da alteração da exigência de escolaridade do cargo de nível médio para nível superior.
 
5)   Proposta apresentada pela Fenajufe com alterações na Lei 11.416 e na Portaria Conjunta n.3 – Principais desafios a serem vencidos perante a Administração e seu impacto perante a sociedade.”
 
O Coletivo Nacional é um espaço de debates que tem como prioridade discutir, estudar e indicar à Federação e aos Sindicatos filiados, políticas sindicais, resoluções, propostas e projetos que visam dar efetividade às principais demandas dos técnicos judiciários, em especial a conquista do nível superior para a carreira. Por isso, é de fundamental importância a participação dos técnicos judiciários.
 
 
---
Sinjufego