moldura geral foto historica 03

PL 2342: Sinjufego atua em Brasília para aprovar projeto da não absorção dos quintos

Sinjufego atua em Brasília Leopoldo e Osmarino

Como sabem, parte expressiva da categoria não recebeu o reajuste parcial de 6% neste ano de 2023, está sendo absorvido pela compensação de quem tem quintos incorporados sem trânsito em julgado.

Visando corrigir esta injustiça, de forma legal, embora o Sinjufego tem título judicial com trânsito em julgado, os sindicatos, em conjunto com a Fenajufe, articularam emendas ao PL 2342/2022 com teor de não absorção dos quintos, isto é, manter o reajuste sem diminuir a parcela dos quintos já incorporados.

A tramitação atual do referido projeto encontra-se para ser apreciado no Plenário do Senado, sendo que já foi aprovado na CCJ da Casa. Cabe ressaltar que o projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados.

Nesse esforço de convencimento dos parlamentares do Senado, o Sinjufego, com a presença dos diretores Leopoldo Lima e Osmarino Tavares, estão em Brasília desde a noite desta segunda-feira, 21, mantendo contato com os gabinetes dos Senadores de Goiás.

Nesta manhã de terça-feira, 22, o trabalho do Sinjufego está sendo feito na visita presencial aos gabinetes dos senadores de Goiás para explicar a emendas dos quintos.

Foi também conversado com o relator Weverton Rocha para que seja convencido o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a colocar em votação o requerimento de urgência do PL 2342/2022, aprovado esse requerimento o projeto será submetido à votação em plenário, fase final da tramitação da matéria.

Na foto acima, os diretores Leopoldo e Osmarino com o assessor do Ministério da Justiça, Elias Vaz, que tem a atribuição de avaliar os projetos que vão à sanção presidencial.

---
Fortaleça sua categoria, filie-se ao seu sindicato!
---
Link seguro para filiação on-line: http://filia-sinjufego.org.br

endereco 00