moldura geral foto historica 03

Após reunião de líderes da base do Governo, construção é favorável pela derrubada do Veto 25/2023

WhatsApp Image 2023 12 12 at 20.31.29Em semana decisiva pela derrubada do Vetos nº 25/2023, a Fenajufe e os Sindicatos de Base, entre eles, o Sinjufego, continuaram, na terça-feira (12/12), com trabalho intenso no Congresso Nacional pela derrubada do Vetos 25/2023 (PJU). Após a reunião de líderes da base do Governo, a avaliação é que há uma construção positiva com os parlamentares pela derrubada.

O presidente do Sinjufego e coordenador da Fenajufe, Leopoldo Donizete de Lima, esteve no Congresso Nacional, juntamente com as coordenadoras da Federação, Luciana Carneiro e Márcia Pissurno, além da diretora, Zeneide Andrade (Sindjufe/MS) e do diretor, Valter Nogueira (Sisejufe/RJ).

Os dirigentes ressaltaram que a mobilização precisa continuar forte. Após a reunião de líderes da base do Governo, eles conversaram com a deputada federal, Erika Kokay (PT-DF), que tem demonstrado compromisso com as demandas dos servidores e disposição de contribuir na articulação política junto aos deputados das frentes em defesa do serviço público. De acordo com ela, há todas as condições necessárias para que a derrubada do Veto 25 ocorra na quinta-feira (14/12), mas a categoria não pode arrefecer neste momento decisivo.

Veto nº 25/2023

O Veto nº 25/2023 é decorrente do PL 2342/22 do PJU e trata da não absorção dos quintos nas parcelas de recomposição salarial parcial; da legalidade da acumulação da VPNI e GAE dos oficiais de justiça; da transformação do adicional de qualificação por diploma de ensino superior (NS) em Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI), para os técnicos judiciários; e da essencialidade dos cargos das carreiras do judiciário.

Deliberação na próxima quinta (14/12)

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocou sessão conjunta para a próxima quinta-feira (14/12) para deliberação do Veto. A orientação nacional da Fenajufe é manter intensa pressão sobre os parlamentares ao longo da semana, inclusive com o envio de e-mails aos parlamentares. Basta acessar o endereço eletrônico https://www.fenajufe.org.br/derrubavetos.html e clicar em “para pressionar os parlamentares”. Na tela seguinte, é só clicar em “enviar” e a carta será encaminhada aos deputados federais e senadores.

---

Redação do Sinjufego com informações da Fenajufe

---
Link seguro para filiação on-line: https://filia-sinjufego.org.br

endereco 00