moldura geral foto historica 03

VPNI/QUINTOS – Sinjufego cobra afastamento da compensação com a parcela do reajuste de fevereiro de 2023 e pagamento do retroativo aos seus filiados

Após longa balha administrativa e legislativa, o sindicato conquistou a rejeição do Veto Parcial 25 pelo Congresso Nacional, em sessão conjunta realizada no dia 14/12/2023. Trata-se de uma vitória importante que prescreve à administração o retorno do valor integral da VPNI, agora por força de lei.

Em ofício encaminhado aos Tribunais, a entidade sindical invoca o artigo 4º da Lei 14.687/2023, que adiciona o parágrafo único ao artigo 11 da Lei 11.416/2006, para determinar o afastamento da compensação entre a VPNI de quintos e os reajustes dos vencimentos dos servidores.

O problema ocorreu com a VPNI de quintos incorporada entre 1998 e 2001, absorvida pela primeira parcela do reajuste (6%), em fevereiro de 2023, gerando reajuste zero ou próximo de zero.

No ofício encaminhado aos tribunais, o sindicato cobra também o imediato pagamento dos valores retroativos. Segundo o advogado Rudi Cassel, da assessoria jurídica da entidade, “trata-se de consequência direta da conquista legislativa dos servidores, em que a mobilização política do sindicato foi fundamental”.
---
Fortaleça sua categoria, filie-se ao seu sindicato!
---
Link seguro para filiação on-line: http://filia-sinjufego.org.br

endereco 00