moldura geral foto historica 03

Na semana em que os parlamentares do Congresso Nacional começam a debater o aumento do percentual da Desvinculação das Receitas da União (DRU) de 20% para 30%, o deputado Rogério Rosso disse que o governo Temer quer aprovar o conjunto dos projetos de reajustes salariais que já teve o requerimento de urgência deliberado pelo Plenário da Câmara.

Rosso repassou essa informação após jantar com o presidente interino Michel Temer que demonstrou que pretende retomar uma pauta positiva de votações. O projeto dos servidores do Judiciário Federal, PL 2648/2015, encontra-se na Mesa do Plenário da Câmara  aguardando apreciação do seu mérito, uma vez que o requerimento  de urgência  já foi aprovado.

Contudo há de se ressalvar que o líder do governo na Câmara, André Moura, informou na semana passada que há a intenção de se votar primeiramente outros requerimentos  de urgência de projetos ainda pendentes para depois votar em bloco o mérito dos projetos de reajustes salariais dos servidores.

Grande nome no ano passado pela aprovação do PLC 28/2015, deputado federal Pauderney Avelino (DEM/AM) deu declarações recentes no site da Câmara de que o impacto do projeto 2648 é alto e que o mesmo pode ser aprovado para começar a valer a partir de 2017.

O Sinjufego vai estar presente em Brasília juntando-se a outras entidades no objetivo de pressionar os parlamentares da Câmara  a votar o mérito do PL 2648/2015.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00