moldura geral foto historica 03

1aaaEm resposta às críticas da imprensa, Governo esclarece que os reajustes salariais estão previstos no orçamento
Com a já esperada marcação cerrada da grande mídia, a equipe econômica do Governo interino de Michel Temer convocou, ontem, 02/06, entrevista coletiva para dizer que o reajuste salarial dos servidores púbicos federais estão enquadrados na regra de teto para o crescimento dos gastos públicos cujos percentuais de reposição ficaram abaixo da inflação e com parcelamento dos reajustes até 2019. Também foi argumentado que os projetos aprovados na Câmara foram objeto de intensa negociação por mais de oito meses ainda durante o Governo afastado.

Votação Conjunta no Senado como ocorreu na Câmara
Contemplados com um dos projetos aprovados na Câmara, a expectativa dos servidores do Judiciário Federal é que o PL 2648/2015 seja votado no Senado na próxima semana, mas o procedimento pode se dar como ocorreu na Casa anterior: votação conjunta de todos os projetos do funcionalismo público. Para agilizar a apreciação é preciso que haja a conclusão da redação final dos projetos que estão ainda na Mesa da Câmara e entrada dos mesmos sob regime de urgência no Plenário do Senado. A interlocução para que a urgência seja aprovada já está sendo feita pela Fenajufe e sindicatos. No Senado, o PL 2648 ganhará outra denominação e numeração, como por exemplo, PLC xx/2016.

Garantir parcela de junho
Como o projeto 2648 prevê parcelas a serem pagas em junho, julho e novembro deste ano de 2016, e considerando que a LDO/2015 veda a retroação, tem que ser feito esforço para que o PL seja sancionado e publicado ainda  neste mês de junho. O prazo para sanção é de até quinze dias úteis, podendo ser abreviado diante da pressão da categoria.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00