moldura geral foto historica 03

Em conjunto com a Fenajufe e a delegação de outros sindicatos, o Sinjufego, representado pelo seu presidente, Leopoldo Lima, e pelo diretor, Ricardo Barbalho, está hoje, 08/06, atuando no Senado.

A missão do sindicato consiste em fazer com que o presidente do Senado, Renan Calheiros, paute no Plenário da Casa o PL 2648, que receberá outra denominação e numeração, algo semelhante a PLC XX/2016.

Renan quer segurar o conjunto dos projetos de reajustes dos servidores aprovados no Plenário da Câmara no dia 1º/06. Com um pedido de prisão a ser apreciado pelo STF, barrar os reajustes do funcionalismo pode ser um estratégia do presidente do Senado de ficar bem com a opinião pública. A grande imprensa não vem dando trégua nas críticas ao pacote de reajustes salariais aprovado pela Câmara, contaminando o posicionamento dos senadores que costumam ser parlamentares mais reflexivos. 

Contudo a compreensão que os senadores pedem aos servidores do Judiciário Federal para não aprovar o projeto 2648, neste momento de crise econômica pela qual passa o país, não foi utilizada na aprovação do PL 4244/2015, projeto que reajustou a remuneração dos servidores do Senado. Esse projeto dos servidores do Senado aguarda agora sanção presidencial. Seria revoltante para a categoria do Judiciário Federal ao ver sancionado o projeto do Senado e deixado para trás, mais uma vez, o projeto dos servidores do Judiciário. Precisa haver isonomia no tratamento dos servidores, assim foi demonstrado e trabalhado pelo líder do Governo na Câmara, André Moura (PSC/SE), assim se espera o mesmo do líder do Governo no Senado, Aloysio Nunes (PSDB/SP)

Ao longo do dia de hoje o site do Sinjufego vai estar atualizando as informações vindas do Senado.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00