moldura geral foto historica 03

Após a reunião de líderes ocorrida nesta terça, 08/06, com posterior fala em Plenário, o senador Renan Calheiros informou que antes de colocar em pauta os projetos de reajustes dos servidores vai ouvir o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, acerca da compatibilidade orçamentária com a meta fiscal recentemente alterada.

Na sessão plenária de hoje, o senador Randolfe Rodrigues, assim como outros pares, se posicionou no sentido de se obter a opinião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). No geral, o discurso dos senadores foi de muita cautela, demonstrando preocupação com os projetos aprovados pela Câmara no dia 1º/06. E com esse respaldo dos senadores, Renan Calheiros se sente mais à vontade para colocar na geladeira os projetos de reajuste salarial dos servidores públicos federais, entre os quais o PL 2648/2015, projeto dos servidores do Judiciário Federal.

O "clima" do Senado é de tirar o "corpo fora", isso foi observado inclusive no senador goiano, Ronaldo Caiado, disse que tem que reavaliar os aumentos dos servidores em face da atual situação do país.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00