moldura geral foto historica 03

Conforme já alertado pelo Sinjufego, há uma estratégia da base do Governo no Senado em querer ouvir primeiro o Ministério do Planejamento para depois apreciar o projeto dos servidores do Judiciário. Trata-se de uma manobra que pode protelar ainda mais a sanção do PLC 29/2016 que prevê o pagamento da primeira parcela neste mês de junho.

Essa postura de pura enrolação parte justamente daqueles parlamentares que no ano passado foram os maiores defensores do PLC 28/2015, senadores como Ronaldo Caiado e Ricardo Ferraço mudaram drasticamente de posicionamento em relação ao atual projeto rebaixado da categoria.

O que pode ocorrer amanhã (21) na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) é a tentativa de inversão do item da pauta, colocando a Audiência Pública antes da apreciação dos projetos de lei que autorizam reajustes para servidores do Judiciário (PLC 29/2016) e do Ministério Público da União (PLC 26/2016). As propostas já foram aprovadas pela Câmara dos Deputados e pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), mas os integrantes da CAE querem mais tempo para discutir o reajuste. 

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sugeriu que a comissão ouça o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, e um representante do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), antes de colocar os projetos em votação. 

Com sua delegação, o Sinjufego vai estar presente amanhã na CAE do Senado para pressionar a aprovação do PLC 29/2016.

---

Da Redação do Sinjufego

endereco 00