moldura geral foto historica 03

O último compromisso da semana na agenda de valorização dos Técnicos Judiciários implementada pela Fenajufe, aconteceu na terça-feira (11/10), no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro Luiz Alberto Gurgel de Faria recebeu os coordenadores da Fenajufe Gerardo Lima, Julio Brito e Marcelo Melo em audiência, no início da noite.

Mais uma vez a Fenajufe defendeu a alteração do critério de escolaridade para ingresso na carreira de Técnico Judiciário, com a adoção do Nível Superior. Os coordenadores explicaram que a medida é comumente adotada nas esferas municipal, estadual e federal. É o caso de órgãos como a Receita Federal do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do DF, secretarias da Fazenda do Rio Grande do Sul e do Amazonas entre outros. 

O magistrado recebeu também o memorial sobre o NS elaborado pela Fenajufe (acesse AQUI), onde a Federação aponta que a quase totalidade dos Técnicos já possui curso superior. O documento destaca ainda que a discussão tornou-se necessária em razão do risco de extinção da carreira, uma vez que a oferta de vagas está diminuindo. A constatação pode ser feita nos projetos de lei que criam varas e seções judiciárias, ainda em tramitação na Câmara dos Deputados.

O ministro do STJ foi muito receptivo aos argumentos. Ao fim do encontro, Gurgel de Faria manifestou apoio à proposta.

A agenda de contatos em defesa do NS para Técnicos Judiciários será retomada na próxima semana

---
Da Fenajufe

endereco 00