moldura geral foto historica 03

PEC 32 Subiu no Telhado?

 

Pode ser uma estratégia do presidente da Câmara para desmobilizar os servidores públicos ao comentar que falta maior empenho do Governo e de interesse da grande imprensa em torno da PEC 32/2020

Sem garantia de aprovação no Plenário da Câmara, Reforma Administrativa não tem data para ser pautada

Um sinal da dificuldade de se aprovar a PEC 32 foi a derrota, nesta quarta-feira (20), do presidente Arthur Lira na PEC 05, proposta que alterava a composição do CNMP

E a PEC dos Precatórios, chamada de PEC do calote, assunto igualmente muito polêmico, está na frente da Reforma Administrativa para ser votada

Mas em entrevista recente à revista Veja, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), disse aos jornalistas que a proposta de Reforma Administrativa, aprovada na Comissão Especial, não tem data para ser pautada, podendo ocorrer amanhã, mês que vem, ano que vem ou depois das eleições.

Entre as dificuldades enfrentadas para aprovação, o presidente da Câmara citou: "ausência de mobilização de quem defende a proposta, letargia do Governo em agir mais fortemente em favor do texto, e, por último, ausência de apoio de setores organizados, como por exemplo a imprensa."

Destacou, ainda, que a exclusão dos membros do Poder Judiciário e Ministério Público, é motivo de dissensão entre os parlamentares no apoio à proposta que, em tese, não acaba com os privilégios dos integrantes, afastando, assim, o voto mesmo daqueles deputados favoráveis à Reforma.

A fala do presidente da Câmara mostra a importância da nossa mobilização que, até o momento, tem impedido o avanço da proposta no Congresso.

A luta pela conscientização da sociedade, alertando sobre os prejuízos para os serviços públicos, caso a Reforma seja aprovada, e a pressão nas redes sociais dos parlamentares defensores do projeto deve continuar.

Portanto, não é momento de baixarmos a guarda. Quanto mais retardarmos a votação do projeto, aumentam as chances de derrota do Governo, tendo em vista as eleições do ano que vem.

A campanha focada nos deputados favoráveis, "Se Votar, não Volta", tem surtido efeito.

Nesta semana, o Sinjufego iniciou campanha de mídia contra a PEC 32: propaganda de rádio e divulgação de outdoors. Além do lançamento do "Movimento Unidade Goiana contra a Reforma Administrativa", em conjunto com os sindicatos dos servidores do Ministério Público da União e do MP Estadual, bem como do TJ-GO.

---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Goiás

endereco 00