Sinjufego


O desembargador Gentil informou que o projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e que será, em breve, encaminhado para o Senado. Nesse sentido, já está entrando em contato com autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo para angariar apoio pela aprovação, que ele espera aconteça ainda neste semestre. “O interesse do Tribunal pela aprovação do projeto é igual ou maior do que o dos próprios aprovados no concurso”, afirmou.

Já está previsto para o orçamento deste ano dotação orçamentária que permitirá a nomeação de 101 cargos para servidores,mas o Sinjufego e os integrantes da comissão estão, também, se mobilizando para que seja incluída verba suplementar no orçamento da União que permita, ainda em2009, o preenchimento dos 270 cargos previstos no projeto.

O desembargador Gentil disse que todos os esforços estão sendo feitos para a ampliação do número de servidores da 18ª Região que, reconhecidamente, é deficitário e que nesse sentido toda ajuda é bem-vinda. Informou, ainda, que o preenchimento das vagas se dará de forma transparente e para isso será feito estudo para definir quantos aprovados de cada cargo serão nomeados. Para esse fim, a Secretaria de Recursos Humanos, juntamente com a Diretoria-Geral, irá formar uma comissão composta por vários diretores doTribunal e por um representante do Sinjufego, que poderá ser um dos candidatos aprovados no concurso.

Fonte: Site do TRT-GO ( http://www.trt18.jus.br:8888/pdf-uploads/pdf/s
injufego1.pdf )