Sinjufego


“O TRT de Goiás vem se modernizando. O presidente do Tribunal recebeu de forma digna o sindicato e isso é uma conquista. Mas é preciso que haja pressão popular junto ao Senado Federal para que o Projeto de Lei 1.933 seja aprovado. Só o Ministério da Fazenda, quando fui assessor do ministro Guido Mantega, possuía 7 mil projetos tramitando no Congresso Nacional. Apresentarei um requerimento na Câmara Municipal, a ser encaminhado ao Senado, argumentando a importância da aprovação desse Projeto de Lei para a nossa cidade, pois Goiânia precisa de um Tribunal Trabalhista à sua altura. O fortalecimento do TRT-GO é importante para todos nós cidadãos que aqui vivemos”, afirmou Tokarski.

O presidente do SINJUFEGO, Cezar Prazeres, fez uma retrospectiva da história de lutas do sindicato pela nomeação de aprovados em concurso e ressaltou a importância da organização do movimento. De acordo com o presidente, a internet tornou-se uma ferramenta necessária de mobilização, mas insuficiente. “A luta precisa se materializar e para isso a sede do sindicato está à disposição dos aprovados no concurso do TRT-GO”, completa.

Cezar Prazeres informou que o ofício formalizando a advogada Carolina Carvalho Antunes de Oliveira, aprovada no concurso, como representante do sindicato na comissão da Corte Trabalhista a ser formada para estudar a distribuição dos cargos oriundos do PL 1.933/07, em áreas de atividade e especialidade, já foi protocolizado no TRT-GO. Como representante do SINJUFEGO, Carolina Carvalho terá voz e voto na comissão.

O sindicato entrou em contato com o gabinete da senadora Lúcia Vânia convidando a parlamentar para participar de uma reunião com os aprovados em Goiânia, na sede do SINJUFEGO. A data e o horário serão definidos mediante a disponibilidade da agenda de Lúcia Vânia e divulgados no site da entidade (www.sinjufego.org.br).

Próxima reunião

A próxima reunião dos aprovados no concurso do TRT-GO foi marcada para o dia 18/03 (quarta-feira), às 18h30, na sede do SINJUFEGO (Rua 115, quadra F-36, lote 86, S. Sul, Goiânia-GO). Na pauta, está a discussão da proposta a ser encaminhada pela Comissão dos Aprovados para a distribuição dos cargos no TRT-GO.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINJUFEGO