Para a tristeza de todos os residentes e trabalhadores, a Covid-19 chegou à instituição Casa Silvestre Linares.
Localizada na cidade de Aparecida de Goiânia, a Casa abriga idosos e portadores de enfermidades.
A Casa está passando por um momento muito difícil, jamais imaginado. No início da pandemia do coronavírus, a instituição cuidava de 49 internos, sendo que 3 desses faleceram. Atualmente, 10 estão hospitalizados com 3 casos graves.
Grande parte dos que se acham no abrigo estão com Covid, porém, estáveis e passando bem (assintomáticos). Em relação aos funcionários, dos 35 , nenhum foi demitido e nem pediram demissão, no entanto, os 6 que testaram positivo para o COVID-19 foram afastados e estão de atestado médico com previsão de retornar ao trabalho nos próximos dias.
Está havendo suporte da Secretaria da Saúde com suprimentos de higiene, EPIs e ainda com a visita regular de um médico. No momento, o que a instituição mais precisa com mais urgência são medicamentos para febre, antibióticos azitromicina, xaropes fitoterápicos.
A Casa precisa de fraldas geriátricas tamanho GG e XG, sabonete líquido e um termômetro digital infravermelho.
Doações em dinheiro, qualquer valor, podem ser depositadas no Banco Itaú, Agência 2903, Conta-Corrente n.15078-3, CNPJ 06.267.856/0001-04, Centro de Apoio a Carentes Silvestre Linares.
---
Sinjufego - 30 Anos de Lutas e de Conquistas