Sindicato colhe sugestões de seus filiados no estudo da reestruturação de unidades nas Secretarias do Tribunal que vai impactar na transformação de funções e CJ, prazo para encaminhar termina nesta terça-feira, dia 17
O Sinjufego ainda não teve acesso à minuta que vai modificar a estrutura das unidades da sede do TRE-GO, incluindo as funções oriundas das Zonas Eleitorais criadas por lei.
Embora componha a comissão de reestruturação, o sindicato ainda não participou de reunião neste ano de 2021.
Como já foi informado ao SGP e ao DG em reuniões pretéritas, o sindicato defende como premissas básicas na reestruturação do TRE-GO:
- Máxima transparência nos estudos, ouvindo as unidades e servidores afetados;
- Prorrogação da discussão em face da situação provocada pela pandemia;
- Defesa da CJ e FC para os servidores do quadro como forma de reconhecimento da capacidade técnica dos servidores;
- Contemplar as Zonas Eleitorais que sofreram rezoneamento com destinação de funções criadas por lei;
- Como fato novo surgido com a promulgação da EC 109/2021 que congelou os salários por 15 anos, o sindicato não concorda com eventual enxugamento das funções, o momento não é de transformar funções menores em funções maiores, reduzindo o número de servidores contemplados e aumentando a diferença salarial entre quem recebe e quem não recebe função, uma melhor distribuição de funções passa a ser uma forma de mitigar o arrocho salarial.
Servidores das Secretarias e das Zonas Eleitorais, enviem suas sugestões para que o sindicato possa apresentá-las e defendê-las perante a Administração do Tribunal.
Encaminhem-as no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 17/03/2021
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Goiás