Presidente do TSE vai receber entidades representativas dos servidores para discutir segurança nas próximas eleições
Sindicato alerta para necessidade de prévio plano de segurança contra possíveis ataques à integridade física dos servidores e mesários
E solicitação do Sinjufego é atendida pela Federação em ofício encaminhado ao Presidente do TSE
Após pedido do Sinjufego, a Fenajufe encaminhou ofício ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Edson Fachin, solicitando especial atenção da Corte Superior Eleitoral, na proteção e segurança dos servidores responsáveis pela realização das Eleições Gerais de 2022.
A preocupação se faz necessária em virtude do acirramento da disputa eleitoral e das ameaças em redes sociais ao processo eleitoral, por eleitores críticos do sistema eleitoral e das urnas eletrônicas.
No ofício encaminhado, assinado pelo representante do Sinjufego na Federação, Leopoldo Donizete de Lima, em conjunto com o Diretor, Edson Borowski, servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul, além do pedido de proteção aos cartórios e servidores, foi solicitada audiência com o Ministro para levar as principais demandas dos servidores da Justiça Eleitoral.
Na data de ontem, 10, o Jornal “Folha de São Paulo”, na coluna da Mônica Bergamo, repercutiu o pedido da federação, bem como trouxe declarações do Diretor da Fenajufe, Edson Borowski.
O sindicato recebeu, agora há pouco, a informação do agendamento da reunião com Presidente do TSE, para o dia 15/03/2022.
Confira, no link abaixo, a íntegra da matéria da Folha de São Paulo:
---
Filie-se: https://sinjufego.news/filiacao
---
Sinjufego - www.sinjufego.org.br