Agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho
Caros Servidores e Caras Servidoras do PJU de Goiás,
A partir de amanhã, dia 22/09/2023, a presidência do Sinjufego estará com o colega Leopoldo Lima, que terá o desafio de exercer o mandato para o biênio 2023/2025. Todo sucesso e toda força para ele. Não é tarefa fácil liderar uma categoria que ainda está muito aquém da devida e necessária consciência de classe.
Mérito do trabalho conjunto de toda diretoria, encerramos esse ciclo de 4 anos deixando nosso sindicato em condições favoráveis de seguir na luta, que é sempre diária, incessante e renovável. Com número estabilizado de filiados e com orçamento 400% superior à arrecadação mensal, temos certeza de que a continuidade será dada pela próxima diretoria, com votos de que sejamos melhores, pois a meta é sempre melhorar, para o bem da categoria dos servidores do PJU de Goiás.
No meio dos 4 anos enfrentamos uma pandemia de Covid-19. E o sindicato esteve atuante em defesa da saúde dos servidores. Com apoio familiar, com requerimentos administrativos e ações judiciais atuamos para proteção de quem trabalhava. Lamentamos a perda dos nossos queridos colegas de trabalho.
E se não foi o desejado e o esperado, e não foi mesmo, conseguimos com muita luta, como sempre, o reajuste parcial de salários cujo parcelamento termina em 2025.
Deixamos também a prestação de contas do Sinjufego aprovada, confraternização de final de ano com os preparativos já iniciados e agendas de 2024 já encomendadas.
Desnecessário dizer que o sindicato é indispensável para a carreira. É essa entidade que faz o contraponto necessário e que fiscaliza os atos da Administração que eventualmente venham a violar os direitos dos servidores. É o sindicato que bota o bloco na rua pelos reajustes salariais e que faz o cerco aos parlamentares do Congresso Nacional para aprovação dos projetos de interesse dos servidores.
Por isso que já falamos que, diferentemente de outras entidades representativas dos servidores, é o sindicato que atua de forma destemida, independente e autônoma com a única preocupação de buscar responder às demandas dos servidores. Sindicato que não incomoda, que não coloca o dedo na ferida, não é sindicato. É esse histórico que teremos continuidade com a diretoria 2023/2025: "Seguindo na Luta".
No mais, agradecemos. E simplesmente obrigado pela confiança conferida ao nosso trabalho. Se não fizemos o melhor, tenham a certeza de que atuamos para honrar o compromisso de bem representar a categoria.
Abraços Cordiais,
João
Goiânia-GO, 21 de setembro de 2023.