O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Goiás - Sinjufego -, representante dos servidores do TRE-GO, emite a presente nota contra a Deputada Federal Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT.
A referida parlamentar, liderança de um dos maiores partidos do país, proferiu falas atacando a existência da Justiça Eleitoral e desmerecendo o trabalho dos servidores encarregados da análise das prestações de contas.
Os comentários ofensivos da deputada ocorreram nesta quinta-feira, 21, em Brasília, no Congresso Nacional, durante sessão da Comissão Especial que discutia a PEC da Anistia aos partidos políticos.
Ao questionar a existência da Justiça Eleitoral, a senhora deputada se alia ao discurso do radicalismo de extrema direita, o que revela que a democracia não está a salvo dos ataques vindos de quaisquer das matizes ideológicas. Pregar o fim da Justiça Eleitoral é o mesmo que pedir o fim da democracia. Pregar o fim da Justiça Eleitoral é o mesmo que pedir a demissão dos trabalhadores da Justiça Eleitoral.
Por desconhecimento, a deputada endossa a falsa ideia de que os trabalhadores da Justiça Eleitoral só trabalham de 2 em 2 anos na preparação e na execução das Eleições. Entre outras tantas atribuições, há a fiscalização do correto uso do bilionário fundo partidário, dinheiro do povo, que é um dever ocupacional dos servidores da Especializada em conferir os gastos da verba pública.
Pelo relevante cargo que ocupa, a parlamentar deveria estar mais bem informada. Sua fala é pura fake news que atenta contra o livre exercício de um dos Poderes da República.
Com envio da presente nota ao gabinete da deputada, para conhecimento.
---
A DIRETORIA