Reunidos na última sexta-feira, 2, os diretores do Sinjufego aprovaram a proposta de solicitar à Fenajufe o adiamento da Plenária de Natal/RN que está programada para ser realizada de 23 a 26 de maio.
Ainda se recuperando da recente Plenária de Belém/PA, que ocorreu no final de novembro passado, o sindicato goiano está preocupado com a viabilidade do evento agendado tão próximo um do outro, o que, certamente, impactará nas finanças das pequenas e médias entidades afiliadas à Federação.
Não só isso, as deliberações da última Plenária ainda estão sob implementação ou sequer foram iniciadas, sem contar que não há fato novo ou cenário diverso que justifique uma Plenária realizada a menos de 5 meses uma da outra, com recesso e férias nesse intervalo de tempo.
Junte-se a isso que, neste ínterim, a Fenajufe ainda não se reuniu com o Presidente do STF para apresentar a proposta da categoria sobre o plano de carreira. Portanto, corre-se o risco de realizar uma Plenária sem saber o posicionamento oficial do autor do anteprojeto de lei.
Como alternativa, para melhor maturação das deliberações aprovadas na Plenária de Belém, o Sinjufego vai requerer que a XXIV Plenária seja promovida no final de novembro. Recorde-se que a XXII Plenária de Salvador/BA foi feita no início de agosto de 2018, em ano eleitoral, com participação dos servidores e servidoras da Especializada.
No mais, a realização de uma Plenária tão próxima uma da outra, além de sacrificar financeiramente os pequenos e médios sindicatos, compromete a estabilidade das decisões, não se pode, quaisquer que sejam as deliberações já tomadas, dar chance ao oportunismo.
O sindicato de Goiás reafirma a importância das Plenárias da Fenajufe para categoria, mas revela preocupação no sentido que tais encontros não podem continuar a ser pautados pelos grandes sindicatos. É preciso que todos os sindicatos estejam presentes!
A Diretoria do Sinjufego em fevereiro de 2024.
---
Fortaleça sua categoria, filie-se ao seu sindicato!
---
Link seguro para filiação on-line: http://filia-sinjufego.org.br