A peça orçamentária foi aprovada na CMO com a emenda que contempla a eventual aprovação dos PLs 6613/2009 e 6697/2009, autorizando o Poder Executivo a abrir crédito suplementar para a revisão dos planos de cargos e salários dos servidores do Judiciário Federal e do MPU. Os coordenadores da Fenajufe que acompanham os trabalhos do Congresso avaliam que a inclusão dessa emenda na LOA já é resultado da atuação dos servidores nesses dois últimos dias, uma vez que até a segunda-feira (20/12) não havia nada se referindo aos PCSs.
No entanto, o mais importante, que é a inclusão no Anexo V de algum recurso que viabilizaria a implementação dos planos a partir de 2011 e possibilitaria o pagamento das próximas parcelas da revisão salarial, não foi votado pelos parlamentares na Comissão Mista.
"Agora, com a Fenajufe e os colegas de outros sindicatos do Judiciário Federal, intensificaremos as pressões junto aos parlamentares para garantir essa destinação até a hora da votação do relatório final no plenário do Congresso. Também nos empenharemos na interlocução com representantes do Supremo Tribunal Federal para que o ministro Cezar Peluso ajude nas negociações", declara o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira.