2. Até então o pagamento das faturas mensais era realizado pelo sindicato, o qual ficava responsável por receber dos filiados os valores pagos, o que gerava grandes transtornos à Entidade em razão da inadimplência de parte dos servidores e da forma quase que impossível de acompanhar o efetivo pagamento, situação que comprometia as finanças do Sinjufego e inviabilizava as ações sindicais cotidianas. Para se ter uma ideia, desde maio do ano passado quando foi firmado o convênio com a VIVO 3G, o sindicato pagou aproximadamente 50 mil reais, não recebendo nem a metade desses valores, o que gerou um enorme prejuízo para o patrimônio dos filiados.
3. Com as mudanças implementadas, a partir de agora os usuários dos referidos convênios não deverão mais realizar depósitos na conta corrente ou qualquer outro repasse ao sindicato, devendo o pagamento ser efetivado diretamente às Empresas.
4. Excetuam-se os valores em atraso, inadimplidos pelos usuários, que deverão ser repassados ao sindicato e enviado comprovante de depósito por fax ou e-mail. Solicitamos que os usuários entrem em contato com o Sinjufego e verifique se não existem débitos em seu nome para a devida quitação.
5. Esclarecemos que o sindicato continuará subsidiando o convênio da VIVO - 3G até o vencimento de cada contrato individual, devendo, ao final deste, que é a fidelidade de um ano, ser efetivado novo acordo sobre os valores, entre a Empresa e o usuário. Lembramos que o convênio é subsidiado em R$ 10,00, isto é, o Sinjufego paga R$ 70,00 à VIVO e recebe em contrapartida o valor de R$ 60,00 do filiado-beneficiário. Ressaltamos que o sindicato realizou três reuniões com os dirigentes da VIVO nas quais enfatizou o interesse em permanecer com os convênios de desconto, inclusive com propostas de praticar o menor preço do mercado.
6. Para novas adesões ao convênio da APCEF, o servidor deverá procurar diretamente o Clube e informar que é filiado ao Sinjufego, para que o seu cadastro como usuário seja efetivado. Em relação o convênio da VIVO – 3G, novas adesões deverão ser permitidas ainda no mês de fevereiro, pois os modems que estavam de posse do Sinjufego estão sendo transferidos para a Empresa, devendo o servidor interessado aguardar comunicado do sindicato sobre a liberação de novas adesões.
7. O Sinjufego está negociando para que o convênio com a UNIODONTO também não conte mais com a intermediação da Entidade. Qualquer mudança no contrato será posteriormente informada aos servidores.
Contamos com a compreensão da categoria, pois tais medidas visam à proteção do patrimônio do Sinjufego e criação de condições para que as atividades sindicais não fiquem inviabilizadas.
A DIRETORIA