“Os novos diretores, secretários, assessores e coordenadores do TRT-GO são integrantes do quadro efetivo do Tribunal, o que muito nos alegra, pois é um reconhecimento à qualificação do corpo funcional e que também vem demonstrar respeito à carreira judiciária. A valorização dos servidores certamente se refletirá na qualidade e na celeridade da prestação jurisdicional da Corte Trabalhista. Um exemplo a ser seguido por todos Tribunais do país para que afastem de vez a velha prática de loteamento político dos cargos de direção, chefia e assessoramento. Desejamos à nova equipe sucesso no desempenho de suas funções”, declara o presidente do Sinjufego.
Na segunda-feira (31/02), a nova direção do TRT goiano apresentou a reestruturação das unidades trabalhistas do Tribunal com a publicação de cinco portarias (GP/DG/SGPe de números 64 a 68/2011) .Entre as mudanças anunciadas, destaca-se a nova estrutura da Escola Judicial, que a partir de agora é composta pela Secretaria Executiva e pelos núcleos de Gestão Documental e de Formação. Para a Escola Judicial foram transferidos o Núcleo de Assistência e Capacitação (antes vinculado à Secretaria de Gestão de Pessoas e agora denominado Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento), a Seção de Jurisprudência e Legislação e a Seção de Biblioteca.
Integrada ao Núcleo de Gestão Documental, foi criada a Seção de Registro e Preservação da Memória Institucional, denominado Centro de Memória Juiz Paulo Fleury da Silva e Souza. A Seção de Capacitação em Tecnologia da Informação e a Seção de Ensino a Distância, antes vinculadas à Secretaria de Tecnologia da Informação, também foram transferidas para a Escola Judicial, agora agrupadas na Seção de Educação a Distância. As mudanças visam a necessidade de concentrar a gestão do conhecimento na Escola Judicial, otimizando a aplicação dos recursos e a obtenção dos resultados para a formação e aperfeiçoamento dos trabalhadores e colaboradores da 18ª Região.
Qualidade de vida no trabalho
Outra novidade da nova estrutura administrativa do TRT-GO é a criação da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho, unidade vinculada à Secretaria de Gestão de Pessoas. Para o diretor Alcione Novais, a atual Administração entende que a prestação jurisdicional pode ser melhor entregue num ambiente de trabalho em que a ética prevaleça, em que líderes atuem propiciando a criatividade da equipe. Integram a Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho os núcleos de Saúde e de Organização do Trabalho.
Reestruturação
As portarias trataram ainda da reestruturação de diversas unidades administrativas do Tribunal. Quanto às unidades vinculadas ao Gabinete da Presidência, ocorreram mudanças na Divisão de Recursos de Revista, que foi transformada em Secretaria, e na Coordenadoria Auxiliar de Execução, que ganhou a condição de Secretaria.
A Divisão de Pagamento de Pessoal transformou-se em Coordenadoria, vinculada à Secretaria de Orçamento e Finanças. Já a Secretaria de Cadastramento Processual passou a ser Coordenadoria, assim como a Secretaria de Cálculos Judiciais, também transformada em Coordenadoria, ambas vinculadas à Secretaria de Coordenação Judiciária.
A Coordenadoria de Licitações e Contratos passou à condição de Divisão, o mesmo ocorreu com a Coordenadoria de Material e Patrimônio e com a Coordenadoria de Serviços Gerais, ambas transformadas em divisões, todas vinculadas à Diretoria-Geral.
Cargos em comissão
De acordo com a Portaria nº 64, informou o Núcleo de Comunicação do TRT-GO, as transformações de cargos em comissão não geraram aumento de despesa e ainda resultarão em um saldo credor no valor de R$ 168. O cargo de diretor-geral adjunto teve a nomenclatura alterada para assessor da Diretoria-Geral, vinculado à DG. Os cargos em comissão de secretário-geral da Presidência adjunto e de secretário de Coordenação Judiciária adjunto foram transformados em três novos cargos: dois de Diretor de Divisão – um vinculado à Divisão de Administração de Pessoal (antes Núcleo de Administração de Pessoal), e um vinculado à Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho – e um cargo de Secretário-Executivo, vinculado à Escola Judicial.
A Ouvidoria foi transferida para a Secretaria-Geral da Presidência. A Seção de Magistrados foi extinta, e suas atribuições foram transferidas em parte para a Secretaria da Corregedoria Regional, e outra parte para a Secretaria de Gestão de Pessoas. Os documentos completos podem ser lidos no Diário da Justiça Eletrônico. Magistrados e servidores do TRT-GO têm acesso ao conteúdo das Portarias no diretório X:DGCOMP\PORTARIAS.
Veja, abaixo, a nova equipe de diretores do TRT-GO:
Álvaro Celso Bonfim Resende
Diretor-Geral do TRT da 18ª Região
Renata Emídio dos Santos
Secretária-Geral da Presidência do TRT da 18ª Região
Paulo César Nunes da Silva
Assessor de Desembargador Federal do Trabalho do Gabinete da Presidência
Drakmyller Silva de Oliveira
Assessor de Desembargador Federal do Trabalho
Marcelo Marques de Matos
Diretor da Secretaria da Corregedoria Regional
Sandra de Carvalho Dias do Nascimento
Diretora da Secretaria de Recursos de Revista
Cássia Maria Sebba Kafuri
Diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão
Silvestre Ferreira Leite Júnior
Diretor da Secretaria de Coordenação Judiciária
Alcione Novais dos Santos
Diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas
Pedro Valente Lima Filho
Diretor da Secretaria do Juízo Auxiliar de Execução
Edison dos Reis
Assessor da Diretoria-Geral
Flávio Costa Tormin
Coordenador de Cadastramento Processual
Absayr Gonçalves Souza
Coordenador de Recursos e Distribuição
Lázaro José da Cunha
Coordenador de Pagamento de Pessoal
Ana Beatriz Braga Pereira
Secretária-Executiva da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
Marcelo Oliveira de Souza
Diretor da Divisão de Administração de Pessoal
Aline Maria de Siqueira Nóbrega Fernandes
Diretora da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho
Hildêth Cardoso Filho
Diretor da Divisão de Material e Patrimônio
Afrânio Honorato Pinheiro
Diretor da Divisão de Serviços Gerais
Adolfo Mendes
Diretor da Divisão de Licitações e Contratos
Charleston Guilherme da Silva
Assessor de Desembargador Federal do Trabalho do Gabinete do Desembargador Gentil Pio de Oliveira
Cláudia Fernandes de Souza
Assessora de Desembargador Federal do Trabalho do Gabinete do Desembargador Daniel Viana Júnior
Ivo Vasconcelos Ferreira da Silva
Diretor de Secretaria da 5ª Vara do Trabalho de Goiânia
Foram reconduzidos no cargo e, também integram a equipe de trabalho, os diretores:
Goiamy Póvoa
Secretário do Tribunal Pleno
Suzana Lage Ferreira
Diretora de Secretaria de Orçamento e Finanças
Humberto Magalhães Ayres
Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação
Marcos Balduíno de Oliveira
Diretor de Secretaria de Controle Interno
Paulo Goiás Cordeiro dos Santos
Diretor de Serviço de Gestão de Sistemas e Internet
Divino Caetano Silva
Diretor de Serviços de Distribuição de Mandados Judiciais
Celso Alves de Moura
Coordenador da Secretaria de Primeira Turma
Maria Valdete Machado Teles
Coordenadora da Secretaria da Terceira Turma
Leia Maria Figueiredo Netto
Coordenadora da Secretaria da Segunda Turma
Márcia Divina Bueno Rosa
Diretora da Divisão de Comunicação Social
Rogério Machado Bueno
Diretor de Serviço de Infraestrutura e Comunicações
Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação do Sinjufego com informações e fotos do Núcleo de Comunicação do TRT-GO