moldura geral foto historica 03

A decisão foi tomada depois da reunião dessa quarta-feira (06/07), quando o presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, deputado Cláudio Puty, decidiu não colocar em votação relatório do deputado Policarpo (PT/DF) ao PL 6613/2009. No lugar da votação, Puty montou uma comissão com parlamentares de cada partido para serem intermediários entre os servidores e o Governo Federal. Os nomes dos deputados deverão ser apresentados à CFT até o meio-dia de amanhã.

Os parlamentares favoráveis às reivindicações dos trabalhadores esperam que seja incluída dotação orçamentária na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que deverá ser votada até o dia 31 de agosto. A previsão dada pelo deputado Cláudio Puty é colocar em votação relatório na primeira quinzena de setembro.


Os servidores grevistas, diante deste cenário, entenderam que continuar o movimento durante o recesso do Judiciário e do Legislativo, de 17 de julho a 1º de agosto, seria ineficiente. Por isso, a suspensão do movimento foi praticamente unânime.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego com informações do Sindjus/DF

endereco 00