Pressões na Câmara abrem calendário de mobilização em defesa do PCS
- Detalhes
O objetivo desta atividade de hoje, a primeira de uma série agendada pela Fenajufe para o mês de agosto, é pressionar os parlamentes para que fechem logo um acordo e votem os projetos que revisam o salário da categoria. Além de acompanhar a sessão, os servidores buscarão informações com a subcomissão criada pela CFT e cobrarão o compromisso dos deputados com um trabalho que seja capaz de auxiliar no fechamento de um acordo orçamentário para votar o PL 6613/2009.
No início da sessão, o presidente da Comissão de Finanças, deputado Carlos Puty (PT-PA), disse rapidamente aos servidores presentes que os deputados estão tentando agendar reuniões com representantes do governo e que será cumprido o prazo acordado com os servidores para votar o projeto. Segundo ele, os membros da subcomissão estão empenhados para ajudar nas negociações entre o STF e o governo federal.
Os coordenadores da Fenajufe Ramiro López, Jean Loiola, Jacqueline Albuquerque, Zé Oliveira, Pedro Aparecido, Cledo Vieira, Paulo Falcão, Antônio Melquíades, Iracema Pompermayer e Evilásio Dantas acompanharam a sessão da CFT, juntamente com representantes do Sindijufe-MT, Sindjus-DF, Sintrajufe-RS, Sinje-CE, Sindjufe-BA, Sintrajuf-PE e Sintrajusc-SC. À tarde, as delegações dos sindicatos continuarão as conversas com os deputados da CFT.
Fonte: Agência Fenajufe de Notícias