Asseguram que não há e nem haverá Justiça. Sem o tripé juiz, advogado e servidores do Judiciário não existe direito aplicado e justiça realizada. Todos os brasileiros anseiam por justiça, que para ser executada, precisa da atuação firme e eficaz dos oficiais de justiça.
Temidos por uns, amados por outros, o oficial de justiça, cumpre o árduo trabalho de seus afazeres, nas travessias de barco, canoa, a pé, a cavalo, de ônibus, de metrô, de carona, no seu próprio carro, que em geral coloca à disposição do Estado/Justiça, fazendo cumprir a ordem judicial, nos mais distantes rincões do País.
Segue, a oração do oficial de justiça, divulgada pela Assojaf-GO:
Senhor, estou saindo para mais um dia de trabalho. Proteja-me, por favor! Coloque em minha boca as palavras certas para eu que possa cumprir minha missão sem humilhar ninguém, sem levar os meus semelhantes ao desespero. Não deixe que meus problemas pessoais interfiram em minha conduta profissional. Mantenha-me calmo e paciente. Eu lhe peço, ainda, meu Deus, que ilumine também as pessoas com as quais vou me encontrar hoje. Que elas compreendam a minha missão, que não dificultem o cumprimento do meu dever e que, acima de tudo, não se desequilibrem emocionalmente, que não se tornem violentas, que não se voltem contra mim, que estou ali, na sua casa ou empresa, sozinho, desarmado. Sou humano, tenho medo. Não permita que minha vida corra perigo. Confio na sua proteção e misericórdia, Senhor. Amém. (autor desconhecido)
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego com informações da Assojaf-GO