moldura geral foto historica 03

Numa prática antissindical, a 13ª Vara do TRT da 18ª Região comunicou que o acesso do Sinjufego às dependências da unidade para entrega direta do informativo aos servidores daquela lotação não será mais possível.

Isso priva o direito da categoria (filiados e não filiados) de receberem pessoalmente informações acerca da mobilização em prol da aprovação do PCS, algo que deveria ser também do interesse da própria Administração, que quer contar sempre com um quadro funcional valorizado para que assim venha cumprir as metas de produção impostas pelo TST e CNJ.

Cumpre ressaltar que a entrega dos informativos e as manifestações feitas pelo Sindicato são sempre pacíficas, respeitando a incolumidade física dos servidores e preservando a integralidade patrimonial do Tribunal.

Nesse momento tão delicado para carreira, com tantos obstáculos para transpor, com cenário de congelamento salarial por 10 anos, é lamentável que ainda exista tal postura restringindo a luta que visa beneficiar a todos. O Sinjufego jamais vai tolerar esse retrocesso ao direito de informação que atenta contra a liberdade sindical, atingindo a categoria cuja base este sindicato representa. O acesso às dependências é um direito extensível não somente aos sindicatos, mas também às associações de servidores e juízes.

Diretoria do Sinjufego

endereco 00