A Fenajufe orienta que as delegações que já estão em Brasília conversem com os parlamentares, para pedir que apresentem as emendas e as apóiem nas sessões. Até o momento já protocolaram emendas na CCJ os senadores Randouffe Rodrigues (PSol-AP), Gim Argello (PTB-DF), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Demóstenes Torres (DEM-GO), Vital Do Rego (PMDB-PB), Ana Rita (PT-ES) e Vaudir Raupp (PMDB-RO).
A sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que apreciará as propostas teve início às 15h30, mas foi suspensa pelo presidente, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que juntamente com o presidente da CCJ da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), vão fazer a compilação do que foi apresentado até o momento. De acordo com ele, o objetivo é evitar que sejam aprovadas, pelas comissões das duas Casas, emendas repetidas, devido à grande quantidade.
Na Câmara, os dirigentes sindicais continuam nesta tarde as conversas para que os deputados apoiem a emenda do PCS. A Fenajufe obteve a confirmação de que o deputado Nelson Pelegrino (PT-BA) já protocolou a emenda da Fenajufe na CCJ, cuja sessão deliberativa está marcada para às 10h desta quarta-feira (23/11).
O prazo final para apresentação das mudanças ao relatório final da LOA se encerra nesta quarta-feira, 23 de novembro. Após essa fase, as emendas serão distribuídas aos 10 relatores setoriais, cujos pareceres serão votados até 7 de dezembro.
Fonte: Agência Fenajufe de Notícias