Nessa quarta-feira (25/07) à tarde, o Sinjufego realizou manifestação em frente ao prédio da Seção Judiciária de Goiás, onde ocorreram as audiências de instrução e julgamento do caso Cachoeira para cobrar resultados da CPI do Congresso e protestar contra os seis anos de congelamento salarial dos servidores do Poder Judiciário Federal. No local, o sindicato distribuiu pedaços de pizzas, sucos e refrigerantes para jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos e para a população que circulava no local.
O ato de protesto repercutiu na imprensa nacional, conquistando espaço em matérias veiculadas em agências de notícias, programas de rádio, telejornais e jornais impressos; além de foto na manchete do principal jornal local. Ao todo, trinta veículos de comunicação do todo o País estavam presentes na cobertura jornalística dessa audiência do caso Cachoeira na Justiça Federal.
“O objetivo do Sinjufego foi chamar atenção da sociedade para nosso congelamento salarial. Estamos há mais de seis anos sem reajuste e o trabalho desenvolvido pelos servidores da JF é fundamental. As audiências de instrução e julgamento do caso Cachoeira são um exemplo disso, para realização delas há por trás o necessário, incansável e imprescindível trabalho dos servidores. Por que temos também nosso direito de opinião, distribuímos pizzas para protestar contra a corrupção e a impunidade. Trabalhamos todos os dias para que haja justiça no Brasil e não queremos que um caso como este termine em pizza lá no Congresso Nacional”, declarou à imprensa, o presidente do Sinjufego João Batista Moraes Vieira.
Com infomações da Assessoria de Comunicação do Sinjufego