Orçamento do CNJ não prevê orçamento para aprovação do PL 6613/2009.
O Plenário do CNJ aprovou por unanimidade a proposta orçamentária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2013, o presidente o órgão Ministro Ayres Brito apresentou a proposta no inicio da sessão realizada na tarde desta segunda-feira (30/07).
Além de investimentos para modernização tecnológica da Justiça brasileira o orçamento do Colegiado traz recursos que serão aplicados na implantação de Sistemas Integrados de Gestão da Informação do Poder Judiciário (Ejus), principalmente no apoio aos tribunais que vierem a aderir ao Processo Judicial Eletrônico (PJe).
Segundo o Ayres Brito na proposta que será enviada ao Poder Executivo o Conselho em investimento um total de R$ 127 milhões, se a proposta for mantida integralmente no Projeto de Lei a ser aprovada pelo Congresso Nacional.
Na sua apresentação o Presidente informou que o Orçamento do CNJ terá u aumento de 16%, em 2013.
Pessoal - A proposta prevê despesas de R$ 38 milhões com pessoal, encargos sociais e contribuições à previdência dos servidores públicos. O valor não inclui a previsão de reajuste de salário do Poder Judiciário, ainda em negociação.
Fonte: CNJ