Indignados com a liminar expedida nessa quinta-feira (16/8) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou o fim das operações-padrão realizadas pela Polícia Federal nos aeroportos do país, os agentes da PF pretendem reagir e protestar agora de forma contrária. A nova ação dos manifestantes, batizada de "operação sem padrão", ainda está em discussão e pode acontecer na próxima segunda-feira (20/8), informou o diretor de estratégias sindicais da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Paulo Paes.
Ontem, os policiais organizaram um esquema rigoroso de fiscalização, onde passageiros e malas foram revistados. Lentidão e longas filas foram registrados no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek e no Aeroporto Internacional do Galeão - Antonio Carlos Jobim. Hoje, a movimentação no aeroporto JK foi normalizada.
O governo ofertou reajuste de 15,8% em três anos aos agentes da PF durante uma reunião ontem. A categoria, no entanto, não quis escutar a proposta, por considerar o percentual muito aquém do reivindicado.
Em reunião na manhã de hoje, os delegados da Polícia Federal também receberam uma proposta nos mesmos termos, 15,8% em três anos. A categoria está analisando a oferta e deve dar um retorno ao Ministério do Planejamento na próxima semana.
matéria extraída do site www.correioweb.com.br