O secretário de planejamento, Giuseppe Vecci, informou que a área a ser destinada para as futuras instalações da nova sede do TRE-GO dispõe de 25 mil metros quadrados e localiza-se entre o Centro de Treinamento do Vila Nova Futebol Clube e a BR-153 (em frente à indústria farmacêutica Halex Istar). Ao lado do terreno, também está prevista área para ser instalado o TSE.
De acordo com o presidente do TRE-GO, desembargador Gilberto Marques Filho, área atende as expectativas e o passo seguinte é aguardar que ela seja transferida para o patrimônio da União. Somente depois disso, explica, é que será iniciado o processo para conseguir dotação orçamentária para a construção do novo prédio. Segundo ele, os dez cartórios eleitorais de Goiânia - que hoje encontram-se instalados em um prédio alugado na Av. Mutirão - serão transferidos futuramente para a atual sede do TRE-GO, na Praça Cívica.
"Essa é uma conquista do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás e de todos os seus servidores que empenham-se, diariamente, para que o nosso TRE seja um dos melhores do País. Estamos juntos com a Administração nessa luta", afirma o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira.
Também participaram da audiência, o secretário de administração e orçamento do TRE-GO, Antônio Celso Ramos Jubé; a juíza membro, Doraci Lamar e o assessor de comunicação do Tribunal, Bruno Rocha; além dos assessores jurídico do Sinjufego, Samir Faria e de comunicação, Carolina Skorupski e da assessoria da secretaria estadual de planejamento.
Clique aqui para ver as fotos no facebook
Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação do Sinjufego