Na última quinta-feira, 23/08, servidores públicos fizeram manifestação novamente em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília
Cerca de 500 pessoas, de acordo com a Polícia Militar (PM), reivindicavam aumento salarial e implantação de um plano de carreira. Coordenada por servidores do judiciário, a manifestação contou com cartazes e gritos contra a presidente Dilma Rousseff e contra o governo.
Os servidores do poder Judiciário Federal em Goiás estiveram presentes por meio de seu sindicato, o Sinjufego, que levou dois ônibus à manifestação.
Os manifestantes iniciaram o protesto com uma marcha pela Esplanada, depois ocuparam a Praça dos Três Poderes. Por cerca de uma hora, o protesto interditou o acesso ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Eixo Monumental e a PM teve que bloquear todas as pistas entre o Palácio do Itamaraty e o STF para evitar maior tumultuo.
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União criticam a proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento, de 15,8%, divididos em três anos, porque não repõe sequer a inflação do período. A categoria não tem reajuste há seis anos.
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás