Trabalhadores alegam que estão há seis anos sem reajuste salarial. Na tarde desta segunda, grevistas fizeram passeata no Centro de Goiânia.
A 41 dias das eleições, servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) entraram em greve, nesta segunda-feira (27), por tempo indeterminado. Os trabalhadores alegam que estão há seis anos sem reajuste salarial e pedem aumento.
Por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a paralisação no TRE é apenas parcial. Em nota, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás (Sinjufego) informou que, partir desta segunda, o horário de funcionamento do órgão será das 12h às 15h.
Apesar da paralisação, o TRE-GO informou que, por enquanto, o movimento não vai atrapalhar o andamento do processo eleitoral. A análise e julgamento dos processos e recursos dos candidatos seguirão normalmente, segundo a assessoria de imprensa do órgão.
Passeata
Servidores do TRE realizaram uma manifestação em frente à sede do órgão, em Goiânia, na tarde desta segunda-feira (27). Por volta das 14h, eles se concentraram na Praça Cívica e percorreram, em passeata, ruas do centro da capital.
Além do TRE, trabalhadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-GO) e Justiça Federal também aderiram à paralisação. De acordo com o Sinjufego, o movimento grevista teve adesão no interior do estado.
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás