Na última segunda-feira, dia 08/10, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás (Sinjufego), na condição de sindicato filiado à Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), solicitou formalmente que a instituição tome as providências necessárias acerca do Programa de “Valorização – Juiz valorizado, justiça completa”, abrangendo na campanha não só os Juízes, mas todos os servidores do Poder Judiciário.
O objetivo do programa é esclarecer ao cidadão a importância dos serviços prestados pelo Judiciário. Isso porque a valorização das atividades da magistratura tem impacto direto na qualidade dos serviços prestados à sociedade.
Sabe-se que a atuação dos juízes é fundamental para a garantia do pleno exercício da cidadania, mas a excelência no cumprimento das metas, frequentemente impostas pelo CNJ, somente é possível de ser atingida pelo trabalho dos servidores, que ficam na base de apoio e dão sustento ao trabalho dos juízes. A vitória é de todos.
Ressaltando que o CNJ é fórum das discussões sobre a carreira dos servidores, não sendo exclusivamente dos juízes, o Sinjufego espera que a Fenajufe se contraponha ao programa em questão, no que diz respeito a se tratar somente dos juízes, a começar pelo slogan: Juiz e Servidor valorizados, justiça completa.
Clique aqui e veja o ofício encaminhado à Fenajufe.
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás