moldura geral foto historica 03

O SINJUFEGO está em consternação com a tragédia em Santa Maria-RS que, entre mais de 200 pessoas mortas, vitimou 3 servidores daquele Judiciário Estadual, nossa solidariedade às famílias dos nossos irmãos trabalhadores da justiça gaúcha.
-------------
A comarca de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, está de luto pela morte de três integrantes do Judiciário local: a oficial escrevente Rosane Fernandes Reherman, o estagiário Augusto Sérgio Kraspenhauer da Silva e a telefonista Natana Pereira Canto.

Em razão da perda, que se soma a de outras 230 pessoas vitimadas por incêndio na Boate Kiss, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decretou o fechamento do Foro Regional por três dias, bem como a suspensão de prazos pelo mesmo período.

As medidas foram comunicadas pelo presidente do TJ-RS, desembargador Marcelo Bandeira, ao presidente da OAB-RS, Marcelo Bertoluci.

Bandeira Pereira esteve pessoalmente em Santa Maria neste domingo (27/1) para levar a solidariedade do Judiciário estadual às autoridades locais e familiares das vítimas. Foi recebido e acompanhado pelo juiz diretor do Foro local, Rafael Pagnon Cunha, e pelo juiz Régis Adil Bertolini, que estava atuando no plantão.

Apoio

Entre as iniciativas adotadas pelo Judiciário estadual para prestar auxílio está a presença de assistente social do Foro no ginásio para onde foram levados os corpos, prestando auxílio aos familiares das vítimas. O Foro local também contribuiu com seu estoque de luvas e álcool em gel.

O cartório de registro civil encontra-se em funcionamento desde o início da tarde, sem previsão de horário de fechamento, para emissão dos atestados de óbito das vítimas.

Nesta segunda-feira (28/1), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça fará uma homenagem às vítimas da tragédia, e as bandeiras do Judiciário estadual serão hasteadas a meio mastro.

Consternação

"É uma lástima que enlutou todo o estado e o Brasil. Houve perda de vidas de servidores. Não há palavras com aptidão suficiente para dar conforto. O momento é de dor", lamentou o presidente do TJ-RS, Marcelo Pereira.

O juiz Rafael Pagnon Cunha, bastante emocionado, afirmou que "a Direção do Foro está consternada e incrédula com o terrível fato que se abateu sobre nossa comunidade. Abraçamos carinhosamente os familiares de todas as vítimas, especialmente os de nossos colegas de trabalho".

---------

Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RS, com edição da Conjur.

 

endereco 00