Em razão da perda, que se soma a de outras 230 pessoas vitimadas por incêndio na Boate Kiss, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decretou o fechamento do Foro Regional por três dias, bem como a suspensão de prazos pelo mesmo período.
As medidas foram comunicadas pelo presidente do TJ-RS, desembargador Marcelo Bandeira, ao presidente da OAB-RS, Marcelo Bertoluci.
Bandeira Pereira esteve pessoalmente em Santa Maria neste domingo (27/1) para levar a solidariedade do Judiciário estadual às autoridades locais e familiares das vítimas. Foi recebido e acompanhado pelo juiz diretor do Foro local, Rafael Pagnon Cunha, e pelo juiz Régis Adil Bertolini, que estava atuando no plantão.
Apoio
O cartório de registro civil encontra-se em funcionamento desde o início da tarde, sem previsão de horário de fechamento, para emissão dos atestados de óbito das vítimas.
Nesta segunda-feira (28/1), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça fará uma homenagem às vítimas da tragédia, e as bandeiras do Judiciário estadual serão hasteadas a meio mastro.
Consternação
O juiz Rafael Pagnon Cunha, bastante emocionado, afirmou que "a Direção do Foro está consternada e incrédula com o terrível fato que se abateu sobre nossa comunidade. Abraçamos carinhosamente os familiares de todas as vítimas, especialmente os de nossos colegas de trabalho".
---------
Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RS, com edição da Conjur.