Des. José Lenar ocupava a presidência do TRE-GO em 2005, ocasião em que empossou o maior número de servidores concursados para lotação nas Secretarias e nas Zonas Eleitorais.
Morreu na manhã desta sexta-feira (10), no Hospital São Francisco de Assis, em Goiânia, o desembargador aposentado José Lenar de Melo Bandeira, de 70 anos, que presidiu o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) de 22 de fevereiro de 2007 até 30 de janeiro de 2009.
O velório do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador José Lenar de Melo Bandeira, será às 19 horas, na sala 4, do Cemitério Jardim das Palmeiras. O enterro será às 17 horas deste sábado.
Neste momento de profunda dor, o Sinjufego se solidariza com amigos e familiares do Desembargador José Lenar, dirigente que muito fez para o corpo funcional dos servidores do TRE-GO.
José Lenar exerceu 49 anos e 4 meses de função pública e se aposentou em outubro do ano passado. Nascido em Porto Franco (MA), viveu em Tocantinópolis, Norte de Goiás, hoje no Estado do Tocantins, até 1962, quando se transferiu para Goiânia.
Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás, em 1972. Foi aprovado em concurso para delegado de Polícia em 1973 e para promotor de Justiça em 1975. Permaneceu no Ministério Público estadual até 23 de junho de 1997, quando passou a ocupar a vaga de desembargador no TJGO.
José Lenar foi professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e presidente, vice-presidente e corregedor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).
--
Com informações do TJ-GO e Jornal O Hoje