Em sessão plenária tensa realizada hoje, dia 19/08/2013, e com Desembargadores divididos, colegiado do TRT-18 num placar apertado de 6 a 5, decide pela manutenção do PJe.
Assessoria Jurídica do Sinjufego, através da brilhante sustentação do Dr. Alexandre Iunes, reiterou pedido de suspensão do sistema até que sejam realizadas melhorias no sistema e até que sejam apresentados estudos sobre os impactos a médio e longo prazo na saúde do corpo funcional do TRT-GO.
Nos debates ficou evidente que o PJe somente foi mantido por vincular-se à determinação do TST, esquecendo-se da plena autonomia administrativa constitucional dos Tribunais. Foi citada durante a sessão a insegurança que o sistema vem causando aos jurisdicionados, advogados e servidores, inclusive com menção a processos que simplesmente desaparecem do sistema.
O Desembargador e ex-presidente Mário Botazzo foi um dos membros da Corte que mais veemente se contrapôs à suspensão do PJe, conclamando a todos para arregaçar as mangas para superar os problemas até agora apresentados no PJe.
--------------
Sinjufego