2014 é um ano cercado de expectativas. Terreno fértil, borbulhante, campo aberto para ser cenário da retomada das batalhas sindicais.
Desafios se impõem aos servidores do Judiciário Federal: novo plano de carreira, antecipação da parcela de 2015, arquivamento da PEC 59, data-base, negociação coletiva, regulamentação do direito de greve, são apenas alguns dos itens da cesta básica de lutas da categoria.
O conjunto dos servidores públicos federais quer muito mais do que uma simples mensagem presidencial de fim de ano, quer efetivo reconhecimento profissional e valorização salarial. Palavras...palavras... não servem para restabelecer a saúde do caráter alimentar dos salários dos servidores públicos federais, segmento, ano após ano, cada vez mais empobrecido.
Se a inflação não dá trégua nos reajustes dos alimentos, dos combustíveis, dos aluguéis, dos remédios, por que então haveremos de poupar os nossos patrões que nos brindam a cada ano-novo com novas políticas de achatamento salarial?
2014 é ano de copa, ano de eleição. E nesse ano em que seremos novamente testados na nossa força de mobilização, queremos conquistar as nossas próprias vitórias, queremos marcar os nossos próprios gols.
O jogo vai começar, aqueçam-se para entrar em campo!
--
Sinjufego – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Goiás