Na próxima quarta-feira (02/04), a partir das 15 horas, no STF (Supremo Tribunal Federal), será realizado um ato nacional dos servidores do Judiciário Federal, aprovado na última reunião Ampliada da Fenajufe. A manifestação prevê, entre outras palavras de ordem, a luta contra a possibilidade de fragmentação da carreira e a cobraça da pauta de reivindicações do conjunto dos servidores do Judiciário Federal, com definição de data-base.
Devido a estas questões, os servidores encontram-se em estado de greve, que pode ser deflagrada a qualquer momento, dependendo do decorrer das mobilizações e das negociações.
A Fenajufe orienta as entidades filiadas a organizarem seus grupos e a informarem, pelo e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o número de participantes que virão de cada estado.
Além deste ato, a última reunião Ampliada da Fenajufe ratificou a luta conjunta com os demais servidores públicos federais e definiu o seguinte calendário de atividades:
- 28/03 a 05/04 – Rodada de assembleias nos estados para discutir o calendário e o indicativo de greve
- 09/04 – Dia Nacional de Paralisação
- 22 a 28/04 – Semana nacional de mobilização para a construção da greve
- 29/04 – Indicativo de data limite para que todos os sindicatos estejam em greve
- 10/05 – Reunião Ampliada da Fenajufe
Por Eduardo Wendhausen Ramos
Fonte: Fenajufe