A Fenajufe já protocolou pedido de audiência com o futuro presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, que deve ser eleito presidente da Corte para os próximos dois anos, com a ministra Cármen Lúcia na vice-presidência.
No ofício protocolado no STF, a Fenajufe requer o agendamento de audiência com o ministro Ricardo Lewandowski para o mais brevemente possível. A urgência se deve à gravidade da situação salarial dos servidores e ao pouco tempo que resta este ano para garantir um reajuste que passe a valer em 2015.
Há um curto espaço de tempo para que se cumpram os prazos de elaboração do orçamento da União para 2015 e também para que seja assegurada a reposição salarial da categoria por meio da aprovação do substitutivo ao PL 6.613/09, de iniciativa do STF, em tramitação na Câmara dos Deputados.
A Fenajufe espera que o novo presidente assuma o protagonismo na defesa do Judiciário e, consequentemente, do conjunto dos servidores, dando aval ao texto do substitutivo ao PL 6.613/09, negociado com a categoria, e garantindo a dotação orçamentária correspondente.
---
Editado por Sinjufego; Fonte: Fenajufe