No dia 07/10 foi publicado na seção Direito & Justiça do jornal O Popular a seguinte matéria:
--
OAB: juízes não respeitam
Pesquisa da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) revela que 77% de seus filiados consideram que não são tratados com respeito por alguns juízes no Estado. No total, 80% também responderam que não são tratados com respeito por servidores do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). Em julho, a Corte Especial do TJ-GO puniu, com advertência, o juiz Joseli Luiz Silva, da 3ª Vara Cível de Goiânia, por condutas abusivas e uso de linguagem desrespeitosa em decisões e despachos. A amostra foi feita com 93 dos 25 mil inscritos na entidade. O resultado da amostra aponta uma “impressão forte” do Judiciário estadual, avalia o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio.
--
Embora a nota da OAB-GO tenha feito menção a servidores do TJ-GO, o Sinjufego se solidariza com os servidores do Judiciário Estadual e entende que pode haver reflexos na relação de atendimento a advogados realizado por servidores do Poder Judiciário Federal.
Objetivando buscar alternativas para melhorar essa relação entre servidores e advogados, Sinjufego e Sindjustiça (sindicato dos servidores do TJ-GO) se reúnem na próxima terça-feira (14/10), às 9h, na sede do Sinjufego.
---
Sinjufego – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás