No dia de ontem (27/01), o STF publicou em sua intranet a informação de que haverá reajuste do auxílio-alimentação para R$ 799,00, com efeitos a partir de 1º/01/2015. Neste primeiro momento essa decisão vale, por enquanto, para os servidores do Supremo, mas como o valor deve ser igual para todos os servidores do Poder Judiciário da União, vai ser editada Portaria-Conjunta dos Conselhos e Tribunais Superiores para que a atualização dos valores contemple todos os servidores do PJU.
Cobrado na reunião ocorrida no dia 21/01, os coordenadores da Fenajufe reiteraram ao presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, a necessidade de atualização dos valores dos benefícios dos servidores como auxílio-alimentação e auxílio-creche, conforme já autorizava a própria LDO com base no índice acumulado do IPCA de 2014. A Fenajufe também está trabalhando para que a cota per capita destinada ao custeio do plano saúde seja também reajustada.
Ainda nesta semana será feita cobrança aos Conselhos e Tribunais (CNJ, CJF, CSJT, STJ, TST, TSE, STM e TJDFT) para que assinem o quanto antes a Portaria-Conjunta.
Dessa reunião com o presidente do STF realizada na última quarta-feira (21/01), participou o presidente do Sinjufego, João Batista, na condição de coordenador da Fenajufe.
links relacionados:
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás