Vista Coletiva Regimental
Na tarde de hoje (06/05/2015) na CCJ do Senado, o PLC 28/2015 (revisão salarial dos servidores do PJU) sofreu vista coletiva, isso importa dizer que regimentalmente o projeto vai ser submetido à deliberação na próxima sessão da CCJ, com possibilidade de ser no dia 13/05. O pedido de vista iniciou-se por orientação do líder do Governo, senador Delcidio do Amaral (PT-MS).
Bancada do PMDB vai votar favorável
Um dado positivo foram as manifestações de vários senadores favoráveis ao projeto, após feita a leitura do parecer do senador relator José Maranhão (PMDB-PB).
Até mesmo o senador Walter Pinheiro (PT-BA) cobrou respeito do legislativo à autonomia do Judiciário. Talvez a fala mais significativa foi do senador Romero Jucá (PMDB-RR) que disse que a posição do partido no Senado é pela aprovação do projeto, inclusive buscando dotação suplementar para implementar o reajuste ainda neste ano. Romero Jucá foi o relator do Orçamento de 2015 e conhece muito bem a tramitação do projeto. As falas favoráveis dos senadores acabaram deixando isolado o líder do Governo.
A luta continua
A diretoria do Sinjufego, que hoje esteve presente na CCJ, lamenta o pedido de vista, mas vai continuar atuando firme na aprovação do PCS. Apesar das dificuldades e da intransigência do Governo, continuamos seguindo na luta pela aprovação do nosso reajuste.
Mais empenho do presidente do STF
O posicionamento do Governo já sabemos qual é, o que anda faltando é uma presença mais firme e contundente do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski. Na avaliação do Sinjufego, falta esse "empurrão" do STF para que o PLC 28/2015 seja aprovado o quanto antes no Senado.
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás