Convocados pela Fenajufe, servidores e dirigentes sindicais de 31 entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário Federal se reuniram em Brasília nos dias 16 e 17 de maio, nos debates realizados nessa Ampliada ficou decidido que o PLC 28/2015 não deve ser encaminhado à CAE do Senado - Comissão de Assuntos Econômicos - como propôs o líder do Governo, Delcídio do Amaral (PT-MS), durante encontro ocorrido com os servidores no último dia 06/05/2015.
No entendimento dos delegados da Ampliada, o projeto de reajuste dos servidores tem que passar pela sua tramitação ordinária, seguindo, depois de aprovado na CCJ, para o Plenário do Senado. Esse posicionamento foi defendido pelo Sinjufego na Ampliada da Fenajufe. Além do calendário de greve, veja abaixo o que foi aprovado:
- Cobrar atuação efetiva do STF e PGR para instalar negociação com Dilma para fechar acordo que garanta aprovação e implementação imediata da reposição salarial.
- Exigir aprovação na CCJ e imediato envio ao plenário do Senado para aprovação final.
- Cobrar garantia de participação da Fenajufe na negociação entre o STF, PGR e o governo, assegurando ampla transparência no processo, evitando se fatos consumados.
- Reafirmar a competência e primazia da Fenajufe para negociar em nome de toda categoria.
- Trabalhar para o acordo orçamentário urgente.
- Luta unificada com os SPF por data base, negociação coletiva, licença classista remunerada, PL 5338/09, PEC 555 entre outros pontos da pauta geral, assegurando de forma prioritária a defesa do PLC 28 (Judiciário) e PL 7919 (MPU) que são os índices específicos da categoria.
- Reafirmar a unificação da categoria contra a fragmentação através das carreiras exclusivas, GRAEL, CJs, etc.
- Repúdio à campanha da Anata pelo #DeixaVetar
- Apoio à aprovação do PL 7990 que cria cargos para área de tecnologia da informação dos Tribunais Regionais Eleitorais (moção apresentada pelo Sinjufego).
---
Sinjufego - 25 anos lutando pela categoria
Com informações da Fenajufe