moldura geral foto historica 03

Caravana a Brasília no dia 27/05 para participar do Ato Nacional
Cumprindo calendário nacional de mobilização proposto pela Reunião Ampliada da Fenajufe e como fator de construção da greve por prazo indeterminado a partir do dia 10/06, as assembleias setoriais da JF-GO e do TRE-GO decidiram paralisar as atividades por 24h no dia 27/05/2015. 

Essa paralisação visa também facilitar a ida dos servidores a Brasília no mesmo dia para participar do Ato Nacional em frente ao Supremo. Os servidores do TRT-GO também estão mobilizados para irem a Brasília. A caravana do TRE-GO e da JF-GO sai às 10h da praça cívica, da porta do prédio sede do TRE-GO. Os servidores do TRT-18 sairão no mesmo horário do prédio sede do Tribunal (Av. T-1). 

O ato no Supremo começa às 15h e com retorno previsto para Goiânia às 17h. No trajeto de ida, o sindicato vai custear a alimentação dos manifestantes, com parada no Jerivá. O sindicato vai distribuir camisetas, bonés, buzinas e outros apetrechos de mobilização. 

Enviar nome, RG e celular para Caravana

O sindicato já conta com bom número de servidores, mas queremos enviar o maior número possível de manifestantes, por isso estamos abertos para receber nomes até às 19h de hoje (25/05). Enviar nome completo, RG e celular para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O sindicato pede a compreensão dos servidores para que coloque o nome só se for realmente participar, pois a retirada de nome posteriormente frustra a organização, causa prejuízo ao sindicato e retira a vaga de outro colega que queria participar.

Paralisação no estado de Goiás no dia 27/05

Os servidores que não puderem ir ao Ato Nacional devem permanecer paralisados e participando de atos em frente aos prédios sedes, nos cartórios eleitorais e nas varas. Uma equipe de funcionários e parte da diretoria ficarão para organizar esses atos na capital. O Sinjufego insiste que a paralisação tem que ser maciça, não devendo o servidor comparecer ao serviço, fortalecendo a greve nesse dia. 

No interior do estado, os servidores devem se mobilizar e fazer atos na frente dos locais de trabalho para conferir maior visibilidade ao movimento. Os gastos com carro de som, cartazes, faixas, bolo de aniversário do congelamento salarial... etc serão ressarcidos posteriormente pelo sindicato.

Comunicação de greve e percentual

Na última sexta-feira (22/05), o sindicato cumpriu a legalidade e notificou os órgãos sobre a paralisação do dia 27/05, chamou também as administrações do TRE-GO e JF-GO para tratar do percentual de servidores a ser mantido durante a paralisação. E conforme orientação do nosso jurídico, o percentual a ser mantido é de 30%, cálculo aplicado ao quadro geral de servidores da Justiça Eleitoral e da Justiça Federal, e não de cada uma das suas unidades de trabalho como são considerados os cartórios eleitorais e as varas federais.

---
Sinjufego - 25 anos de lutas e de conquistas

endereco 00