moldura geral foto historica 03

Na sua versão online, o jornal O Popular destaca movimento grevista realizado hoje (17). Veja abaixo:

Servidores da Justiça Federal entram em greve em Goiás

Adesão foi decidida em assembleia e tem início a partir da próxima segunda-feira

1aOPopular

Os servidores do Judiciário federal de Goiás decidiram aderir a partir de segunda-feira, dia 22, à greve nacional pela aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2015, que atualiza o plano de cargos e salários da categoria, que conta com 3 mil profissionais no Estado. Em outros 21 Estados já houve a adesão. A decisão foi tomada na manhã de hoje durante assembleia realizada na entrada do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT18), no Setor Bueno. Além do servidores do TRT18, integram o Judiciário federal em Goiás os da Justiça Federal (JF) e do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

A categoria alega estar sem reajuste há nove anos e que só com a aprovação do plano teriam a reparação salarial. Ontem eles iniciaram uma paralisação de 48 horas que se encerra hoje. Só no TRT18, cerca de 100 audiências foram desmarcadas por isso. Foram realizadas manifestações nesta semana em Goiânia, Rio Verde, Jataí, Itumbiara, Goiatuba e Formosa.

O governo federal tem negociado o adiamento da votação do projeto, que se encontra no Senado Federal, por conta do ajuste fiscal. A União alega que os reajustes, se aprovados, teriam um impacto de R$ 16 bilhões no orçamento. O PLC 28/2015 estabelece um reajuste escalonado de quase 60% em média, em seis parcelas a partir de julho de 2015 até julho de 2017.

No Senado, o projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no dia 20 de maio. Estava prevista a primeira votação no plenário no dia 9, mas foi adiada para o dia 30 de junho.

Em Goiás, a presidência do TRT18 se manifestou no dia 8 de junho, por meio de nota, favorável à aprovação do projeto.

​---
Fonte: O Popular

endereco 00