Senador José Medeiros (PPS-MT) protocolou requerimento para antecipar do dia 22/09 para o dia 15/09 a sessão conjunta do Congresso Nacional para apreciar a pauta dos vetos. O parlamentar matogrossense postou ontem (08/09) a seguinte mensagem na página de seu facebook:
"Pessoal do judiciário, falei sobre o requerimento para solicitar sessão do Congresso amanhã, mas, por uma questão estratégica, optei pelo dia 15, pois amanhã correríamos risco."
O mesmo foi feito pelo Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). A decisão se acata ou não o requerimento antecipando a sessão do dia 22/09 para o dia 15/09 deve sair hoje (09/09),conforme informação prestada pelo Senador José Medeiros em entrevista concedida aos servidores que estão atuando no Congresso Nacional.
A sessão do dia 22/09 é temerária porque nesta data haverá uma comitiva de Senadores acompanhando o presidente do Congresso Nacional, Senador Renan Calheiros (PMDB-AL), em visita oficial a China no período de 16 a 30 de setembro.
Por ser considerada uma Casa Revisora e contando com poucos parlamentares em relação à Câmara, o Governo tem focado sua estratégia no convencimento dos Senadores para que não aprovem matérias contra o interesse do Planalto. O Sinjufego tem alertado há meses sobre essa artimanha do Governo.
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás