moldura geral foto historica 03

Federação informa sobre deliberação da categoria de sobrestar o andamento do PL 2648 até apreciação do veto 26

Os coordenadores da Fenajufe Adilson Rodrigues e Cledo Vieira estiveram reunidos nesta quinta-feira, 5, com o relator do PL 2648/2015 na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), deputado Áureo Lídio Moreira Ribeiro (SD/RJ). A reunião segue determinação da XIX Plenária Nacional da Fenajufe, acontecida em João Pessoa, na Paraíba, entre 23 e 25 de outubro, que traçou os caminhos a serem seguidos na campanha salarial de 2015.

Na reunião a Fenajufe comunicou ao deputado que por decisão da Plenária Nacional, o PL 2648/2015 deve ser “sobrestado”, ou seja, ter suspensa sua tramitação normal, uma vez que o principal eixo de luta da categoria será a derrubada do veto ao PLC 28 (VETO 26).

Os coordenadores apresentaram ao relator cópia do Of. 97/2015 da Fenajufe, encaminhado ao presidente do STF, Ministro Ricardo Lewandowski, que retrata a trajetória de toda a campanha salarial desde 2009 e solicitando ainda movimentação do STF no sentido de evitar o veto ao PLC 28.

O relator disse estar comprometido com os servidores e afirmou ainda que naquilo que depender dele, o projeto aguardará posicionamento da Fenajufe para retomar a tramitação. Porém, na análise do parlamentar, mesmo derrubando o veto na Câmara dos Deputados, os servidores correriam o risco de não conseguir votos suficientes no Senado. Ele ainda avaliou que a instabilidade do quadro econômico e político poderá dificultar a tramitação e aprovação de qualquer projeto que trate de reposição salarial e despesas.

Mais uma vez os coordenadores reafirmaram a posição da Plenária pela derrubada do veto 26, que tem perspectiva de ser analisado na próxima sessão do Congresso Nacional. Um novo encontro entre a Fenajufe e o relator será agendado nas próximas semanas  para definir iniciativas em defesa da pauta da categoria.

---
Da Redação do Sinjufego com informações da Fenajufe

     

endereco 00