moldura geral foto historica 03

No gabinete 412 do anexo IV da Câmara, o Sinjufego se reuniu hoje (10/11) com a Dra. Fabiane, assessora do deputado Ricardo Barros (PP/PR), relator do Orçamento Geral da União de 2016.

À assessora foi relatado o recente ofício do MPOG que sugeriu corte no valor das FC-6 para chefia de Cartório Eleitoral prevista na Lei n. 13.150/2015 e já reservado no anexo V do PLOA. Foi ainda feito o histórico da luta dos servidores da Justiça Eleitoral em torno da causa da isonomia de Chefe de Cartório Eleitoral.

Ao fim o sindicato requereu que fosse transmitido o pedido dos servidores das Zonas Eleitorais de todo o país, em especial dos servidores paranaenses, para que o relator não acate a sugestão de corte proposta pelo MPOG. Outros deputados visitados orientaram o sindicato no sentido de que cada estado procure os parlamentares da base que compõem a Comissão Mista de Orçamento.

Estiveram nessa reunião com o gabinete do deputado Ricardo Barros, o presidente do Sinjufego, Leopoldo Lima, e o diretor, Joao Batista. Além da servidora Stael do TRT-GO.

Outras iniciativas foram propostas pelo sindicato de Goiás como o Café Parlamentar no qual participarão deputados e senadores goianos e ainda a sugestão de que na Carta do Encontro dos Presidentes dos TRE's conste a defesa dos recursos para implementar efetivamente a Lei n. 13.150/2015.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00